03 motivos para assistir e se apaixonar por Girls

Agora eu tenho internet em casa e posso voltar a ficar super antenada no quesito filmes e séries. Yay! Durante todo esse meu tempo offline, a única série que consegui acompanhar quando tinha algum tempo foi Girls. Não é uma série nova, a primeira temporada foi ao ar em 2012 e a sexta e última temporada já começou a ser gravada. Encontrei por acaso esse trailer no youtube e fui procurar mais sobre a série. Desde então foi puro amor. Tenho aqui 03 motivos para vocês se apaixonarem por ela também ;).

01 – Naked Hanna

hanna

Hanna é a personagem principal, interpretada por Lena Dunham que também é a escritora da série. Sabe quando você percebe que é quase uma autobiografia da autora? Isso faz com que eu fique totalmente envolvida com a personagem. Praticamente em todos os episódios a Hannah aparece nua ou de calcinha, ela tem um corpo que é fora dos padrões impostos por aí, um corpo real, assim como o meu e talvez o seu. Com todas as dobrinhas e furinhos que temos direito. O engraçado é que no começo eu achava estranha toda essa nudez e depois de pouco tempo comecei a achar tão bonito, pois eu me sentia sendo representada nela, um lance de empoderamento feminino. Ao aceitar o corpo dela, aos poucos eu aceitava o meu. Em momento algum, pelo menos até onde assisti (4° temporada), ela tenta emagrecer ou tem alguma neura sobre peso. A sua personalidade e quem ela é está acima disso. Já vale a pena conferir, não é mesmo?

02 – Humanos

girls-hbo-adam-hannah-kiss

Os relacionamentos são os mais reais possíveis! O amor é retratado sem nenhum encanto ou promessa, e nessa parte entra o Adam que é tão estranho que chega a ser amável. No começo você passa um pouco de raiva, mas aos poucos vai entendendo melhor os personagens. Podemos encontrar todos os tipos de amigas nessa série. Aquela amiga que era certinha e ficou doidona de uma hora para outra, aquela que é super legal e que você adora, mas quando mais precisa some. Tem também a perfeita que no fundo é vazia. No meio de tantos estereótipos encontrados na vida real, a série mostra a imperfeição de todos, que é ao mesmo tempo o que torna essa união cada vez mais forte. Se você gosta de seriados fantasiosos onde tudo dá certo no final é melhor nem assistir.

03 – Trilha Sonora

girls

Todas as músicas são maravilhosas e casam tão bem, mas tão bem com os finais dos episódios que toda vez que acaba eu digo a mesma coisa: Quero essa trilha sonora para a minha vida! Depois de vasculhar pela internet encontrei uma playlist no spotify com as músicas ❤ Ela está salva como uma das minhas favoritas :).

Estou no final da quarta temporada e já de coração partido porque não quero que acabe. Mas pensando bem, é melhor acabar assim do que se tornar uma daquelas séries que vão tão longe que perdem a essência no meio do caminho.

E vocês, o que têm assistido? A minha próxima série vai ser a tão famosa Jessica Jones.

Um grande abraço ❤

Himmel

19 comentários sobre “03 motivos para assistir e se apaixonar por Girls

  1. Vera disse:

    Nath,
    assisti o primeiro ep da primeira temporada, mas não curti.
    Daí resolvi ler o livro da Lena (não sou uma dessas) e desanimei mais ainda.. O livro é chatinho..
    quem sabe, depois dessa resenha decida dar uma chance pra série.

    Spoiler: você vai AMAR Jessica Jones ahahahah
    beijoca

    Curtir

  2. K. disse:

    Eu comecei a assistir, mas acabei largando por não ter na netflix e ser um saco depender desses sites cheios de anúncios hahahahah. Btw, fiquei com vontade de continuar a série. Uma que terminei a primeira temporada, foi How to get away with a murder, é sensacional! Além de greys anatomy, que já tô quase acabando todas as temporadas, é cheia de dramas e problemas reais, amo demais ❤

    Curtir

  3. Vanessa Bayer disse:

    Lembro que na época que saiu, eu era doida para assistir, mas depois passou. Talvez um dia eu de uma chance a série, quem sabe não é verdade?! Uma coisa que eu amo em seriados ou filmes é quando a trilha sonora é maravilhosa, parece que ganha mais uns mil pontos comigo, hahah. Um beijo ♡

    Curtir

  4. Lívia disse:

    Não me mate mas tentei assistir e não rolou =/
    Porém entendo toda a relevância da série. Hanna nua é um tapa na cara porque somos nós ali, representadas, né?
    Entendo bem esse sentimento de não querer que uma série acabe… aconteceu comigo com Hart of Dixie. Era a série mais bobinha e menos pretensiosa que eu assistia mas me fazia tão bem *-* fiquei tão chateada quando acabou… mimimi
    Beijo, Himmel! Adorei seu blog ❤

    Curtir

  5. Isadora - disse:

    Girls é uma das minhas séries preferidas e a Lena Dunham é realmente a minha versão de Hollywood (física e ~psicologicamente~) justamente pq é muito de verdade, mesmo quando a gente não gosta que seja. Mas também sei que é uma série muito específica, que só bate na gente se a gente estiver vivendo um determinado momento da vida, assim, internamente – e dai quando bate, MENINA, bate lá no fundo!

    Curtir

  6. livgbrazil disse:

    Acho que todo mundo se depara com Girls tem a mesma reação: fica completamente alucinada por ela, exatamente por esses motivos aí e, principalmente, pela naturalidade e realidade que tudo é tratado. Fico feliz que cada vez mais as séries estão se tornando uma demonstração real da vida, não é tudo idealizado ou romantizado como víamos ha um tempo. Agora é tudo mais natural, quer dizer, aos poucos as séries estão se tornando mais naturais (vide Master of none, Love, a mais nova da Netflix, e outras que não lembro agora). Lembro que quando comecei a ver Girls, da segunda vez (pq da primeira não gostei mt), eu não conseguia parar de assistir e fiquei apaixonada pela personagem da Lena porque a Hannah sou eu. hahahahahaha Só a Marnie que não me desce de jeito nenhum e toda vez que ela aparece na tela eu tenho vontade de apertar o fast foward. Agora começou a nova temporada na HBO, semana passada. Não sabia que era a última temporada. Tristeza. Eu vi o episódio novo, foi legal, mas como é centrado na Marnie, poderia ser melhor. hahahahaha E o Adam… Sem palavras pro Adam, amorzinho. Sim, gosto de freaks, são meus preferidos.
    Beijos!

    Curtir

  7. Clara Rocha disse:

    Eu nunca assisti Girls acredita ? Eu acho que tenho que dar uma chance pra série. Não é que eu não goste desse tipo de série, é só que no momento que lançou todo mundo falava dela, aí eu meio que desanimo de assistir as coisas porque tá todo mundo vendo. Sei lá, meio louco, mas basicamente foi isso, igual a GOT, nunca sai do episódio 1 hahahaha, acho que agora eu tenho mil motivos pra assistir girls! hahaha brincadeira, 3 está ótimo.

    Curtir

Deixe um comentário