2016 – Um olhar positivo!

Todo começo de ano é uma renovação, uma nova chance de mudar algo ou fazer mais do que você já faz e gosta. Nada da sua vida precisa mudar, mas você pode mudar tudo nesse novo ano. Fiquei mega inspirada vendo a as metas da Aline, do Hipermetropia Fashion, e ainda mais com esse vídeo fofo, da Sharon Smith. Super simpatizo com a vibe dessa moça, ela é das minhas, com pensamentos sempre bem positivos!

Assistam:

Fiquei tão animada que fiz uma listinha com o Dan, com as nossas metas juntas e as que cada um tem, afinal é importante cada um ter a sua também. Nem preciso dizer que escrever mais no blog é uma das primeiras que estão lá.  Então, é assim que começa mais um ano aqui no #blogdahimmel.

Ainda estou sem internet em casa, o que me faz ficar um pouco off de tudo #mandainternetpracasasenhorpfv. Acabo acompanhando poucas coisas na internet, mas nesse tempo encontrei projetos tão bonitos por lá que decidi dividir um pouco com vocês aqui.

A internet tem muita coisa boa rolando por aí, mas só ficamos de olho nas coisas ruins. Aqui estou eu, disposta a te ajudar a encontrar projetos super bacanas e provar que “O Mundo é bão”.

Tem açúcar

temacucar

Um site brazuca que facilita os empréstimos com vizinhos. O nome já é uma graça, afinal quem nunca se viu sem açúcar justo naquela hora que bate a vontade de fazer ou bolo ou até mesmo tomar um café? Estou inscrita na listinha e já recebi pedidos de churrasqueira, furadeira e até um cooler. Essa é uma maneira linda de compartilhar e fazer amizade na vizinhança. Ainda não tive nada do que pediram emprestados, mas confesso que ando ansiosa para receber algum pedido que eu possa atender. Aproveita e se inscreve no site ❤

Eu vejo flores em Você

eu-vejo-flores-em-voce_

Não é sobre a música do Ira!, mas é um projeto pra lá de bonito, assim como a letra desse som. Nele, voluntárias ilustram e mandam cartas para outras mulheres, formando assim uma rede feminina de apoio e demonstração de afeto. O Objetivo é mostrar que podemos nos ajudar e nos admirar sem medo. É engraçado como, muitas vezes, temos vergonha de elogiar ou ajudar alguém desconhecido. Pois saibam que somos todos um só. Quer ajudar esse projeto Mara? Essas meninas talentosas fizeram um moleskine lindo e estão vendendo na página do facebook. Toda a verba vai para o projeto. Tem uma miga que super precisa de um apoio? Entra no site e cadastra ela lá.

Eu tenho tentado criar o costume de elogiar as pessoas por aí, nesse meio tempo descobri que muitas não sabem muito bem como receber um elogio e até mesmo eu fico um pouco envergonhada quando faço. Isso deveria ser normal para todos nós, não é mesmo? Acho que isso seria um bom tema para outro post 🙂 Como elogiar e ser elogiada. O que vocês acham?

E que esse ano comece com muito mais projetos e coisas bonitas pela internet por aí. Conhece alguma coisa bacana assim? Me contaa!!

Um chuvoso abraço,

Himmel ❤

18 comentários sobre “2016 – Um olhar positivo!

  1. Cheel disse:

    Adoro elogiar as pessoas de coração mas confessoque nao sei receber umelogio ! E sabe o que, varias vezes em que me disseram algo legal e eu respondi com um sorriso e um “muito obrigada” , a pessoa me perguntou se eu nao iria comentar algo legal dela tambem? Tipo, oi???????? Choquei e desde entao nao sei como responder à elogios, rs.

    Adorei as recomendações e abri varias abinhas aqui ❤ Beijo

    Curtido por 1 pessoa

    • nathalyhimmel disse:

      Como assim retribuir o elogio? hahahaha que povo doido! Sempre que me elogiam eu falo obrigada, seguida por um outro assunto para sair do foco do elogio o mais rápido possível.

      Fico muito feliz que vc tenha ido checar os links 🙂 são projetos muito bacanas e devem ser compartilhados pelo mundão a fora!

      Um beijão! Himmel ❤

      Curtir

  2. Katarina Holanda disse:

    Que post mais lindo! ❤ Sharon é uma fofa, amei essa ideia da to do list infinita. Eu tenho um pouco de TOC com coisas "em aberto", tipo, não consigo ficar sem olhar notificações, hahaha. Então as listas me fazem querer riscar tudo logo. Fiz uma 30 antes dos 30 e funciona demais como incentivo.

    Amei os outros projetos. ❤ Tem um que chama Cartas para o Futuro, mulheres enviam cartas para meninas de comunidades também para incentivá-las e levar coisas boas. 🙂

    Beeijo, Himmel!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Bianca Carvalho disse:

    Gente, adorei esse vídeo! ❤ Queria ter a letra e a delicadeza nos desenhos que essa menina tem! ksajhdkajshd
    Adorei os projetos também. Estou tentando ser mais soft ultimamente, acho que vou colocar como meta do ano ser mais amor. aksjhdkajsdh ❤

    Curtir

  4. livgbrazil disse:

    Ê, que projetos legais!
    E olha, essas suas dicas em relação a metas até me deu uma certa empolgação que estava sendo zero, porque ano passado foi tão ruim, mas tão ruim, que me desanimou totalmente pra fazer metas pra esse ano, porque nenhuma do ano passado se concretizou, e só de pensar nelas eu já tremia, meu coração batia rápido, tinha uma mini crise de pânico (e eu não estou exagerando). Mas assim, aos poucos, quem sabe até que dá certo? O negócio é pensar o que quero, coisa que nunca sei, por isso minha vida tá parada até hoje, aos 30 anos. Enfim, você não é minha psicóloga pra eu desabafar assim com você. hahahahaha Mas achei muito legal sua ideia de ser mais positiva e eu realmente acho que nossos pensamentos vibram e são energia, chamando pro nosso lado o que a gente pensa. Tô aqui torcendo por você.
    Beijinhos!

    Curtir

  5. Aline Mascarenhas disse:

    Que lindinha, eu já quero elogiar esse blog lindo e esses projetos incríveis que nos fazem acreditar num mundo melhor. Odeio esse consumismo exacerbado que a gente persiste em achar normal e inclusive estimula sempre, então o projeto número um tá no meu coração, porém estou fora do país, então foi sad pra mim. O segundo é maravilhoso e já estou indo lá chorar minhas pitangas! Amei. Parabéns pelo blog :3
    Beijos de um quilo de morango ❤

    Curtir

  6. K. disse:

    Que graça esses projetos que citou, não conhecia nenhum. Já esse vídeo da Sharon, como não amar, né? Tinha pensado em fazer um post com ele também, mas ainda não comecei minha listinha infinita e minha página com metas pra esse ano, mas vou fazer isso esse final de semana pra postar no blog, hahah ❤

    Curtir

Deixe um comentário