Séries para devorar nas Férias

Existem alguns momentos da vida tão estressantes que você aperta aquele botãozinho para passar mais rápido. O tempo passa voando e você não faz nada, só vê ele se esvaindo. Assim anda a minha vida e o blog também. Eu só quero que setembro chegue e que tudo mude( aguardem muita coisa boa em setembro )

Recentemente comecei a pegar gosto por assistir seriados. Antigamente eu não tinha muito tempo para eles, mas não é que consegui arrumar uma solução criativa e maravilhosa? Eu volto do trabalho todos os dias vendo series, elas me distraem tanto que esse mês até passei do ponto de casa. É como entrar em mundo mágico e só acordar na rua de casa. Não importa se tem trânsito, gente mau-humorada ou se o ônibus está lotado. As vezes vou de pé encostada em qualquer canto que caiba eu e o celular. Isso tem sido de grande ajuda nessa fase da minha vida.

Agora vamos para os seriados:

The Orphan Black

Esta maravilha que venho hoje apresentar está me deixando com os cabelos em pé. Tudo começa quando Sarah está em uma estação de trem e vê uma mulher idêntica a ela cometendo suicídio. Depois desse acontecimento ela descobre que o que parecia ser estranho é muito pior do que imaginava. Sei que explicando assim parece confuso e um pouco sem sal, mas olha, te garanto que vale muito a pena. Já tem até a terceira temporada, então é um prato cheio para você que gosta de assistir uns mil episódios de uma vez só.

Tatiana Maslany é uma atriz maravilhosa e mesmo interpretando tantos papéis não deixa nenhum ficar fora de foco. Todas essas personagens femininas são girl powers, estão em busca de respostas e não vão descansar até acha-las. ( Minhas preferidas Helena e Alison ) Na minha cabeça fica a maior confusão, pois não consigo vê-la como uma mulher só, até o corpo dela parece que muda. Sem contar os outros personagens que são muito cativantes e fazem dessa série uma das melhores que já vi em tempos.

O que esperar dessa série: Nada e ao mesmo tempo tudo. Tudo o que você achar que é na verdade não é e por aí vai. Assista, que você não vai ser arrepender.

Sense 8

Quando eu comecei a escutar os rumores no facebook de que essa série estava vindo para bombar, eu não acreditei muito. Achei que era mais um Lost da vida, que muitos gostam mas poucos ficam até o final. Para não terminar assim tão rápido os episódios de Orphan Black, decidimos dar uma chance para essa novidade.

A proposta da serie é apresentar um grupo de oito pessoas que estão conectadas entre si e partilham os mesmos sentimentos e emoções. No primeiro episodio fiquei bem perdida e sem entender muita coisa, mas logo no segundo já me conquistou ( Sou apaixonada pela Riley e pela Kala ).  É bem interessante toda essa coisa de sensate, mas o que mais me chamou atenção foram os temas abordados: diferenças culturais, sexuais e muitos tabus para serem quebrados pela frente. Uma daquelas séries que te colocam para pensar. Um pequeno spoiler , mas não tão spoiler assim: Em um dos episódios eles falam sobre o momento que nós nascemos e como aquilo foi mágico e marcante para todos os envolvidos. Tudo isso ao som de uma orquestra.. Nunca havia pensado sobre o assunto e isso me tocou de uma forma muito singular.

O que é esperar dessa serie: Vá com calma jovem, ela é muito boa e precisa ser apreciada em pequenas doses. Então não assista tudo de uma vez.

Da até uma tristeza no coração porque está tudo acabando e só no ano que vem vou poder saber o que mais vai acontecer e me surpreender. Como ainda falta bastante tempo, o que vocês me sugerem?

Abraços, Himmel.

42 comentários sobre “Séries para devorar nas Férias

  1. paulamgl disse:

    Ah eu também amo séries 💛, é ótimo ter um momento pra parar e esquecer um pouco de tudo né? Atualmente assisto Flash, Pretty Little Liars, The Royals e Sense8 já tava na minha lista para começar a assistir. Beijos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sara vidal disse:

    Vi o primeiro episódio de Sense 8 um dia desses, e também fiquei bem perdida… Desisti dessa série pra dar chance pra outras, mas depois desse post acho que vou começar a ver. Alias, vou começar a ver as duas, afinal elas estão salvas no meus favoritos faz um tempinho.
    🙂 Beijos, saravidal.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  3. BA MORETTI disse:

    orphan eu assisti acho que uns 3 eps só e fico esperando tempo livre pra assistir mais. já sense tô louca pra assistir de tanto que tão falando dele. mas cadê tempo livre?

    se for te indicar algo diria que orange is the new black, que é maravilhosa, e lite to me que infelizmente foi cancela mas é um dos meus maiores casos de amor.

    Curtido por 1 pessoa

    • nathalyhimmel disse:

      Entãooo Orphan é muito bom, só pegar no tranco que vira vício garantido. Tenho quase certeza de que OITNB vai ser a minha próxima série hahaha. O Dan está relutando para baixar porque ele já assistiu e fico com preguiça de baixar só pra mim hahaha. Fui pesquisar o Lie to me e parece ser muito bom mesmo, cancelaram sem final? Da para assistir assim mesmo? Curti 🙂 Um abração bem grande ❤

      Curtir

  4. Bessie disse:

    Devo ser a única pessoa que não gostou nenhum pouco de Sense8. Já vi outras series retratando essas questões sociais etc de uma maneira bem mais madura e bacana, então achei beeem fraquinha sabe? Já Orphan Black gostei bastante, vi a primeira temporada super rápido… mas larguei na 3ª 😦 beijos M3

    Curtido por 1 pessoa

    • nathalyhimmel disse:

      Bessie, me indica essas series por favorrrr? Gosto tanto quando vejo em algumas séries/filmes que tem essas questões mais relevante e que me colocam para pensar.
      Aiii que bom que vc curtiu Orphan Black, entãoooo a terceira temporada é a melhor 🙂 olha no final dela dava até para acabar a série sem continuação mesmo. Achei muito muito bom! Um grande enorme abraço ❤

      Curtir

  5. livgbrazil disse:

    Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!!!!!!!!!!!!!!! Fiquei arrepiada só de ler o seu post pelo simples motivo que amo as duas séries, são as minhas favoritas do momento – mas você já sabia disso! hahahahaha Concordo com tudo que você disse sobre Orphan Black, tirando as suas preferidas: como você pode gostar da chata da Allison? hahahahaha Mentira, gosto é gosto e que bom que cada um tem o seu! Mas pra mim sempre será a Sarah! hahahaha E o Felix maravilha!
    E Sense8, ah, Sense8. Eu não degustei aos poucos, como você falou. Vi quase tudo de uma vez porque, bem, eu não me aguento! E é uma série sensacional! Mas não vou ficar falando tudo de novo porque já escrevi tudo isso no meu blog e acho que você leu. Mas com certeza foram grandes séries essas que você escolheu.
    E sobre a vida estar parada e escapando pelos dedos… I know the feeling. Tô assim também. Desempregada, é dificil ver a vida passar sendo inútil em casa. Mas pelo menos tô conseguindo escrever – já acabei um livro e tô começando outro. Acho que isso é bom, né? Vamos que vamos agitar nossas vidas!
    Beijocas!

    Curtido por 1 pessoa

    • nathalyhimmel disse:

      Liv, sobre o que são os seus livros? Meninaaaa o que foi o final da temporada de orphan black? Acho que nem precisa de continuação, pode acabar ali mesmo hahaha. Um grande enorme abraço, Himmel. * É muito bom te ter por aqui 🙂

      Curtir

      • livgbrazil disse:

        Olá! Eu só vi até a segunda temporada, ainda não vi a terceira… Não me dê spoilers! hahahahaha
        Meus livros são romances. O primeiro, o Queria tanto, é basicamente sobre uma garota que está aprendendo a se virar sozinha, morando sozinha e se apaixonando e tendo que ralar no trabalho. O segundo, Coisas não ditas, é sobre uma menina que é atriz e trabalha em um musical e fica em segredo com um dos melhores amigos do irmão dela. Ela não quer nada sério, mas ele quer. E tem vários segredos que não pode revelar, isso tudo enquanto rala pra caramba nos ensaios da peça que vai estrear. É um livro todo musical. Se você quiser saber mais sobre eles, falei deles nesse post aqui: https://liviabrazil.wordpress.com/2015/07/22/eu-escrevo/

        No comecinho do meu blog eu tb falei bastante sobre o meu segundo livro, se te interessar.

        Beijo!

        Curtir

  6. Paloma Sarti disse:

    Nunca ví esse sense 8, mas já ví bastante gente falando dele, que até me interessei, afinal se fosse ruim as pessoas não indicariam não é mesmo haha bjinhos?!

    Curtir

  7. オフファック (@nickbenevides) disse:

    Nossa se tem uma coisa que eu sou atrasada é com séries, eu sempre espero acabar uma pra começar outra e isso me deixa totalmente por fora das séries do momento, por exemplo enquanto todo mundo via sense8 eu ainda estou assistindo american horror story hahaha.
    Sense8 desperta a minha curiosidade mas todos me falam que os episodios são um tanto longos e confesso que isso me deixa com uma preguiça de assistir, mas certeza que vai ser a próxima que irei.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    Curtido por 1 pessoa

    • nathalyhimmel disse:

      São longos mas vale muito a pena, passa rapidinho 🙂
      Em qual american você está? Eu acabei me perdendo na última temporada hahaha achei que eles acabaram ficando um pouco perdidos. Você viu que na nova temporada vai ter a lady gaga? Eu vou assistir para ver se melhorou 🙂 Um grande abraço, Himmel ❤

      Curtir

  8. Bruna disse:

    Oi, Náthaly! Eu adoro séries, mas essas confesso que não fazem muito meu estilo! Gosto de coisas mais leves ou épicas! Tem várias bacanas pra assistir, uma legal e atual é Orange Is The New Black (que tem no Netflix) e, também, Downton Abbey. Game of Thrones é maravilhosa, não no Netflix, mas vale super a pena. Lá no blog, tem uma tag que chama As Séries da Minha Vida, com muitas dicas, se quiser dar uma olhadinha, acho que você vai curtir e achar algo legal pra ver! Ahhh e super bem vinda ao Discípulas de Carrie! Beijão!

    http://www.chezb.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  9. Hemylle de Oliveira disse:

    Mulher, ACABEI de postar no meu blog sobre séries. hahahaha Mas postei sobre séries que preciso voltar a assistir. Eu vi Sense 8 em uma semaninha, e amei muito! Fiquei louca pela próxima temporada. Aí o lado bom e ruim das séries da Netflix; você gosta TANTO e aí eles liberam todos os episódios e pessoas mais descontroladas como eu não conseguem ver um ou dois episodiozinhos por semana e assistem tudo de uma vez. That’s it. haha E quanto a Orphan black; nunca vi, mas faz um tempo que fico pensando sobre começar. Quem sabe agora, né? Boas dicas! 🙂

    Ótimo dia pra ti!
    http://www.leechats.com

    Curtido por 1 pessoa

  10. Olivia Narazaki disse:

    Ainda não assisti Sense 8, maas to louca pra ver 😀 Uma pena que a rotina corrida não deixa hahaha! Adoro suas resenhas sobre séries e filmes, por enquanto estou assistindo só Orange is The New Black no meu Netflix!

    Beijões!

    indiecomsorvete.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  11. Kaka Farias disse:

    Amanda, eu to muuuito por essa série Sense 8. A Ju falou tri bem e disse que devorou. Vou conferir essa semana sem falta. E booom, pelo visto tu gosta de ficção né, e como não sou a maior apreciadora, vou te indicar o meu seriado favorito da vida, que é bem ao contrário dessa temática, mas que é igualmente maravilhoso: Downton Abbey. Tem no Netflix, é lindimorrer, e a 6ª e última temporada estreia em Setembro, então dá super tempo de tu conferir tudo até começar a nova. Beeeijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário