Cortes de cabelo para rosto arredondado – Inspirações

Já faz um tempo que estou querendo mudar radicalmente o meu visual. Sempre fui muito fã de volume, mas quando meu cabelo fica volumoso eu acabo domando e colocando os meus mil grampos hahaha. Chegou a hora de assumir “el cabelón” então estou em busca de cortes do tamanho médio, onde eu possa utilizar as curvas ao meu favor.

Tenho o cabelo cacheado, mas é só ventar um pouco mais ou qualquer movimento brusco para os meus cachos irem embora e aí fico no estilo leãozinho por aí, achando que ainda estou gata até encontrar o próximo espelho. Quem nunca?

cortar-franja

Sempre que vou pesquisar sobre cortes de cabelo encontro muitas referências com fotos de famosas e pessoas internacionais, mas não rola aquele lance de realmente me identificar com elas, acho que vocês me entendem. Então comecei uma busca por pessoas mais reais que tivessem a mesma características que eu procurava: O tal do rosto arredondado.

Eis que nessa busca encontrei duas blogueiras que tem o rosto assim como o meu e que usam um corte no tamanho médio / curto.

Stephanie Noelle –  Chez Noelle

chez

Essa é a fase do cabelo dela que mais me inspira! O tamanho é médio/curto, o desfiado deixa os cachos bem leves e dão uma suavizada nas maças do rosto que deixam de ser evidencia. A franja fica um charme, apesar de não ser recomendada para esse formato de rosto. A grande questão é se você se sente bem, não existem regras. O que importa é se sentir linda do jeito que você é. Não sei se já disse isso aqui, mas sou mega apaixonada por franjas e acredito que deixam tudo com um estilo mais romântico e bonito.

Recentemente conheci a Sté no encontro que ela fez aqui em São Paulo e me identifiquei tanto com ela, não só no rosto, mas também com as ideias de deixar o mundo mais leve e compartilhar toda a sabedoria com muito amor e simplicidade. Sem contar, que lá no meio das meninas conheci alguém que lê o meu blog! Nem preciso dizer que fiquei totalmente tímida, né? Pensa em uma pessoa que não sabia muito bem o que fazer.

Débora Alcântara – Tudo Orna

tudo_orna

Acho que esse tipo de cabelo e penteado é aquele que te deixa com cara de mulherão sabe? Com um volume maravilhoso e de dar inveja a qualquer um. A cada nova foto que saí no instagram do @tudoorna, eu me pego pensando em como eu poderia ter um cabelão assim?

Não é que meus pedidos foram ouvidos e nessa semana ela publicou um vídeo contando tudo sobre o cabelo dela. Imagina a minha felicidade!

Já agendei com a Karina do Quadradinho ao Quadrado e amanhã vou cortar a minha amada juba.

Decidi que quero um estilo entre as duas blogueiras que falei, um pouco mulherão mas ainda assim com um toque romântica. Será que isso vai dar certo? Posto no instagram o resultado.

Torçam por mim ❤

Abraços aconchegantes porque está muito frio,

Himmel.

32 comentários sobre “Cortes de cabelo para rosto arredondado – Inspirações

  1. Olivia Narazaki disse:

    Adorei 🙂 Sempre que pesquiso por cortes de cabelo também me deparo com famosas, mas dificilmente me identifico, afinal elas tem sempre uma super produção! Ansiosa pra ver seu novo corte e é como você disse, o importante é se sentir bem e não seguir sempre as regras 😉

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bessie Barcelos disse:

    O cabelo da Débora do Turno Orna é MARAVILHOSO ❤ Meu cabelo costumava ser que nem o seu, mas aliso tanto que já perdeu a forma, mas o volume sempre vem, então os cortes médicos facilitam demais. To ansiosa pra ver como vai ficar seu cabelo ❤ vai ficar linda com qualquer um desses cortes <3!

    Curtido por 1 pessoa

    • nathalyhimmel disse:

      Cada foto nova que ela posta eu fico babando 🙂 Com esse corte média sinto que ele está ficando cada vez mais cacheado e com um volume bem legal. Ah Bessie, se você soubesse que toda vez que você passa por aqui dou pulinhos de alegria hahaha ❤ Fico muito feliz de verdade! O post com o corte novo vai sair muito muito muito em breve, assim como a tag que você me indicou. Um grande mega e forte abraço, Himmel ❤

      Curtir

    • nathalyhimmel disse:

      Eu fiquei tão feliz com o corte, mas ainda não tive tempo de tirar fotos decentes com a câmera para mostrar o resultado 🙂
      Corto meu cabelo ali na Augusta baixa, com uma moça muito bacana que já corta a há anos o cabelo do Dan. Indico ela para todos hahahaha ❤ Adorei as fotos que vc tirou no Beco do Batman, vc acredita que nunca fui lá? Abraços Himmel ❤

      Curtido por 1 pessoa

    • nathalyhimmel disse:

      Seu desejo de boa sorte ajudou muitoooo ❤ Porque ficou do jeito que eu queria 🙂 me inspirei mais no da Debóra, porque estou afim de ficar com uma cara mais femme fatale hahaha ❤ Em breve vou postar o resultado. Um grande abraço, Himmel 🙂

      Curtido por 1 pessoa

  3. fabianamaio disse:

    Eu também tenho rosto arredondado e nunca pensei em cortar ele nessa altura. Achei as duas inspirações muito bonitas. Já deu até uma vontade de mudar hahaha

    Você vai arrasar!

    Obs: meu wordpress esta com problemas e já e a segunda vez que tento comentar! Caso aparece por aí mil comentários, escolhe um kkkkk 😂😂😂😘😘

    Curtir

  4. K A H disse:

    Que lindeza!
    Cabelo pode mudar taaaaaanto o nosso rosto, né? É uma coisa impressionante! Eu amo o cabelo da Sté, a franjinha deixa com aquele ar meio de menininha. A Débora eu não conhecia e é lindo tb! Eu sou super fã de cabelos curtinhos, mas eu sempre me sinto estranha quando resolvo cortar o meu (acho que é pq sou muito alta, haha), por isso tenho apostado em longo com volume e gostado, o problema é o monte de trabalho que dá pra cuidar.

    Beijos 🙂

    Curtir

  5. Lua Furtado disse:

    Adoro o Chez Noelle, acho que o corte super combina com o seu rosto.
    Você é linda e acho difícil algum corte ficar ruim em vc. E vc é tão querida, adoro ler seus posts, tenho a sensação de ser sua amiga! ❤

    Curtir

  6. amandahillerman disse:

    Eu estou APAIXONADAAAAAAAAAAAAAAAA por esse corte de cabelo da Débora, gente, que que isso?? Que cabelo lindo e maravilhoso! Mas o da Noelle é 100% você! ❤
    Beijos e abraços aconchegantes tb pq realemtne está uma friaca doida! 😛

    Curtir

  7. livgbrazil disse:

    Já faz um tempinho que você postou isso aqui, será que já cortou o cabelo? Tô louca pra ver o resultado! Vou correr pro seu instagram pra ver!
    Entendo seu dilema porque também tenho cabelo cacheado, mas bem mais cacheado que o seu e o dessas meninas. Só que meu dilema é o inverso. Eu sempre tive cabelo curto. Amo cortar o cabelo, não conseguia ficar mais de 2 meses sem dar um pulo no salão e enfiar a tesoura nele. Mas esse ano resolvi deixar crescer. O meu medo era porque eu sempre achava que eu ficava esquisita – e meu cabelo também – de cabelo grande. Mas não é que tô gostando? O cabelo ainda não tá muito grande, mas bem maior do que costumava deixar nos últimos 10 anos, e tô amando! Concordo com você, temos que fazer o que nos deixa feliz e nos faz sentir bem!
    Beijocas!
    ps. tava com saudade de entrar no seu blog, ainda bem que meu tempo voltou pra mim!
    ps2. preciso agradecer a todas as suas curtidas nas minhas fotinhos no instagram. fico toda boba e feliz! 🙂

    Curtir

    • nathalyhimmel disse:

      Olá Jéssica 🙂 Ahhh mas fica tão lindo!! Ainda não consegui fazer um post com o corte de cabelo, mas você pode dar uma olhada nas minhas fotos do instagram @nathalyhimmel. Ficou muitooooooooooooo bom hahaha ❤ Vc acredita que eu não tenho coragem de pintar? Meu cabelo é bem fraco e eu tenho muita queda, aí tenho medo dele cair todo de vez hahaha ❤ Desculpa te perguntar mas como vc chegou nesse post? Ontem tive muito acessos via facebook e não sei de onde vieram haha tô tentando achar aqui feito uma louca. Obrigada e um beijão!!

      Curtir

Deixe um comentário