Morando sozinha X Morando Juntinho

Recentemente li um post no blog “Pequeno Grande Apê” sobre 07 coisas que aprendemos depois de casar e fiquei super inspirada para criar esse post 🙂

O blog deles é muito fofo e vale a pena conferir! Eles se casaram recentemente e se mudaram para um apartamento novinho, então estão cheios de dicas e novidades para essa fase da vida. Uma maravilha para se acompanhar ❤

Vamos lá:

Morando sozinha X Morando Juntinho 

Refeições

Morando sozinha – Você não se importa muito com o que vai comer, prefere coisas muito rápidas. Miojo, macarrão, comidas prontas e congelados são seus eternos aliados. Com os horários corridos, entre faculdade e trabalho as jantas acabam sempre sendo algum lanche ou besteira na faculdade, afinal, quem se importa não é mesmo?

Morando Juntinho – Você está jantando e já pensando no menu para o dia seguinte, o que vai ter que deixar descongelando antes de ir para o trabalho. Começa a se importar com legumes, como deixar as coisas mais saudáveis e práticas ao mesmo tempo. Cria o brilhante hábito de congelar muitas coisas e percebe que talvez a geladeira seja pequena demais.

Lavanderia

Morando sozinha – A regra é: Pra que lavar hoje, se posso lavar na semana que vem? Ou seria melhor juntar bastante e levar para a casa da minha mãe? Esfregar roupas antes de lavar? Jamais. A única coisa que você sabe é que roupas coloridas lava-se separado das brancas e o resto seja o que Deus quiser.

Morando Juntinho – Sabe aquele cesto de roupas que demorava para ficar cheio? Hoje ele tem mais do que o dobro do tamanho. Eu tenho muita sorte, pois é o Dan que lava as roupas. Eu só tiro do varal e dobro hahaha. A nova regra passa a ser: nada de meias e roupas brancas. No novo guarda-roupas, só colorido ou tons escuros.

Comer fora de casa

Morando sozinha – Mas é claro que vou. O que é gastar R$25 ou R$30? Tudo em nome da praticidade. Você sabe de todos os lugares para ter uma boa refeição próximos da faculdade e não vê a hora de conhecer os restaurantes novos que todos estão falando. Sair para comer algo é lei.

Morando Juntinho – O valor que você gastava sozinha poderia ser pequeno, mas agora é tudo em dobro. Você começa a pensar no que você poderá comprar caso não saia tanto e quanto não poderia juntar caso ficasse em casa o mês todo hahaha. Você cozinha em casa, chama os amigos para ir lá e tudo vira festa.

Economia

Morando sozinha – Você é jovem, para que juntar dinheiro? E como juntar qualquer montante com o dinheiro que sobra do seu salário de estagiaria depois de pagar a faculdade com desconto, ou seja, a conta não fecha. Você consegue ser feliz com pouco e vive loucamente como se não houvesse amanhã.

Morando Juntinho – Finalmente quando você começa a ganhar um pouco melhor, a faculdade finalmente acabou ou você se livrou dela. Começa a pagar pelo apartamento, e além de pagar as prestações começa a comprar coisas de casa, juntar dinheiro, pois cada coisinha vale um montão de  realezas $. Você consegue ser feliz com pouco, pois está junto de quem se ama.

Fitness

Morando sozinha –  Você é jovem e pode comer o que quiser sem se preocupar ou engordar. Nessa onda toda de faculdade não falta tempo e nem dinheiro para um docinho a mais. Nenhuma preocupação em fazer exercícios, o máximo que você faz é uma caminhada do trabalho até em casa já que é mais barato.

Morando Juntinho – Você tem dotes culinários, ele também. Juntos assistem GNT e todos os programas culinários que passam por aí. Decidem fazer todas as receitas, das mais simples até as mais impossíveis ( Olá, Bela Gil! ). Resumão de tudo isso pode ser notado em quilos e quilos a mais. Muda o cardápio, começa a caminhada e a saga por uma vida saudável.

Esses são só alguns exemplos de coisas que mudaram muito na minha vida. E na vida de vocês o que mudou? Como tem sido a experiência de morar com quem se ama?

morando_sozinha

“Suas meias, serão minhas meias até que se prove o contrário.”

Abraços,

Himmel

Anúncios

20 comentários sobre “Morando sozinha X Morando Juntinho

  1. livgbrazil disse:

    Fiquei feliz e abi um sorriso quando vi que tinha um post novo seu! Seu blog realmente me deixa mais feliz e é muito legal encontrar um blog que me identifico tanto e que me faz tão bem. Pra mim isso é bem difícil porque sou muito crítica e exigente! hahahaha

    Enfim, sobre o seu post… Eu nunca tive a experiência de morar sozinha. Fui da casa dos pais direto pra um apartamento que divido com marido. E foi muuuuuuuuuito difícil no começo. Mas agora que já tá tudo ok, tá tudo bem mais fácil em relação ao nosso relacionamento. Na verdade, único problema por aqui é de grana mesmo. Mas nós fazemos várias coisas diferentes de vocês. Por exemplo, não congelamos quase nada, continuamos comendo fora quase todo final de semana porque dá preguiça de cozinhar e acabamos achando que vale mais a pena comer fora, até porque aqui as coisas estragam muito rápido! Quem lava a roupa aqui sou eu (na verdade, a máquina de lavar), e eu mesma penduro porque Raphael não sabe meus sistemas e eu adoro pendurar roupa! Mas não temos problemas com roupas claras porque descobri um paninho que coloco na máquina junto com as roupas que não deixa as roupas mancharem. Então posso colocar TODAS as cores juntas (branco, preto, colorido) que nada acontece. É mágico! É delícia! E de fitness, rolou engordada, até porque não tenho mais dinheiro pra pagar meu querido sapateado e rola preguiça de fazer exercício sozinha. Mas Raphael tá comendo bem melhor do que comia quando morava com a mãe, então isso é um plus. Enfim, acho que vou fazer um post falando sobre isso também, gostei do assunto! 🙂

    E como sempre, adorei seu post e sua foto! Suas fotos são ótimas!

    Beijos!!!!!!!!

    Curtir

    • nathalyhimmel disse:

      Oi liv, fico tão feliz quando alguém me fala isso do blog faço isso com muito carinho e toda vez que chega um comentário assim eu me derreto toda hahaha.
      Existem blogs ótimos com várias dicas para cozinhar em casa e ser um pouco mais saudável ( esse é o que mais gosto: http://www.melhornaofalarnada.com.br/search/label/guia%20do%20pregui%C3%A7oso%20saud%C3%A1vel
      As nossas escolhas fazem uma grande diferença quando vamos ficando mais velhas.
      Putz eu não curto pendurar roupa, rola a maior preguiça do mundo ( rindo aqui com a sua super-disposição para fazer isso xD )

      Faz sim sobre um post sobre essas mudanças, eu vou adorar 🙂

      Tá na hora de eu tirar fotos novas, já estou ficando pobre de foto hahahaha!

      Um abração Liv, é muito bom ter ter por perto ❤

      Curtir

  2. Aline Molleri disse:

    Que saudades de um post seu dona moça ❤

    Só lí verdades neste post e o melhor: “Suas meias, serão minhas meias até que se prove o contrário.”

    Pensei que eu era a única que assistia todos os programas culinários da televisão: Masterchef Brasil, Canadá e Austrália; Cake Boss; Kitchen Boss; Hell´s Kitchen, Bela Gil e de vez em quando Combate Culinário hahahah.

    http://www.hipermetropiafashion.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    • nathalyhimmel disse:

      Então Aline, estou passando por mais uma turbulência parece que vão entregar o nosso apartamento então estamos em fase muito chata que é o temido “financiamento” e isso tem me deixado bem down, Querendo só que o tempo passe e que essa maré também. Por isso tenho postado pouquinho :/

      Mas obrigada por ter notado ❤

      Um mais no clubinho dos programas culinários hahahaha.

      Putz eu amo as meias do Dan, elas são mais grossas e quentinhas. Roubo todas na cara dura xD

      Um beijão!!

      Curtir

  3. BA MORETTI disse:

    HAHAHA me identifiquei horrores. contou minha vida de quando eu morava sozinha. praticidade e fast food 4ever. o engraçado é que eu nem moro com o boy mas você super descreveu a gente no ~morando juntinho. ele é super ~vamos ser saudáveis~ e isso virou ritual nosso antes mesmo da gente cogitar a ideia de um dia morar juntos hahaha

    Curtido por 1 pessoa

  4. fabianamaio disse:

    Hahah que incrível esse texto.

    Você arrasa nesse jeito de escrever, e suas fotos… Ahhh suas fotos!

    Eu não tive nenhuma das duas experiências, ainda sou um bebê e moro com os pais, mas adorei ler suas perspectivas. (Continuo querendo ficar com meus pais mais um pouco no fim das contas hahaha)

    Curtir

    • nathalyhimmel disse:

      Muito obrigadaa Fabi, olha que eu fico muito muito insegura quando posto as coisas aqui.
      As vezes acabo escrevendo muito do modo que eu falo eaí não sei se fica muito claro hahaha.

      Aproveita a casa dos pais e as comidinhas de mamãe, porque essas sim fazem muita falta ❤

      Um beijão!

      Curtido por 1 pessoa

  5. amandahillerman disse:

    Que post mais adorável! ❤ Amei!
    Nunca morei sozinha, saí da casa dos meus pais e fui morar em república (com mais 15 meninas), depois voltei para a casa dos meus pais e me casei! Mas devo dizer que não tem nada mais gostoso que a rotininha a dois!
    Beijos!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s