Inferno Astral e foco nas coisas boas

Junho está chegando e com ele, no dia primeiro, vem o meu aniversário. Sou uma pessoa que gosta de comemorar e ficar ao redor de quem eu amo nessa data tão especial. Acontece, que para chegar lá tenho que passar por um terrível inferno astral e que anda acompanhado pela tpm.

Só quero que acabe logo e que venham os 25 anos cheios de sabedoria.

It's just a spark. But it's enough to keep me going. - Last hope

It’s just a spark but it’s enough to keep me going. – Last hope

Em dias ruins assim como hoje, uma segunda-feira em a força para levantar era pouca, onde o mundo dos sonhos parecia um IG bonito do instagram e após muita luta consegui sair da cama . Não temos água, eu quebro o espelho e saio atrasada. Vai ficar tudo bem, eu repito baixinho.

Foco nas coisas boas.

O cobrador, alegre, escutando a sua música de viola me da uma bala de café. Ele sempre faz isso. Eu não gosto de balas de café e nunca contei e nem vou contar, apenas sorrio, agradeço e escuto-o falar sobre a vida, sobre as manchetes e o que perdi no final de semana.

O ônibus está cheio, vou em direção as pessoas que sei que vão descer logo e encontro moço de cavanhaque. Sempre que ele está sentado me cede o lugar. Hoje ele não estava sentado, mas logo tratou de me cumprimentar e perguntar se eu estava melhor da gripe. Não lembro quando contei isso a ele mas não me assusto, afinal sou daquelas pessoas que conta a vida para quem quiser ouvir.

Essas pessoas fazem o meu dia feliz e nem sabem. Prometo a mim mesma que um dia vou contar a eles o bem que me fazem. Um dia vou surpreender o cobrador com um belo pacote de balas da qual gosto e dar um abraço e dizer para o moço de cavanhaque o quanto ele é educado.

Chegamos no metrô tucuri, o cobrador grita bem alto: Um bom dia para todos!

Assim a vida continua, eu só espero sobreviver mais essa semana.

Um abraço, Himmel.

31 comentários sobre “Inferno Astral e foco nas coisas boas

    • nathalyhimmel disse:

      Temos que ser positivas né? Eu ando analisando bastante essa coisa de ver a mesma situação por outros pontos de vista, tem funcionado tão bem.

      Continuando, nadando, continuando, nadando…opa não sei nadar hahaha! ❤

      Curtir

      • fabianamaio disse:

        Poxa, conversar é sempre bom, e sabe o que eu digo para as pessoas que me pegam falando sozinha? ” é muito bom conversar com gente inteligente pra variar” Hahahah.

        Acho que o mais gostoso de ter o blog foi conhecer pessoas como você, que sentem a vida com gratidão, ter gente do bem assim por perto é sempre bom Nat!

        Fico feliz que tenha passado! Super beijo e obrigada por estar presente por aqui também 🙂

        Curtir

  1. Paloma Sarti disse:

    Por incrível que parece são essas pessoas que deixam nossas vidas melhores, agente só não repara. Que bom que você repara e admira isso precisamos ser mais assim. E que venha 25 aninhoss, bjos

    Curtido por 1 pessoa

  2. amandahillerman disse:

    Himmel, adoro o modo como você vê a vida. Essa sua gratidão pelas coisas simples como por receber uma uma balinha de café ou por quando alguém se importa se estamos melhor da gripe que nos ajudam a passar por cada dia até que a fase ruim acabe! Nunca perca isso, estou me esforçando demais para aderir ao hábito da gratidão! É sempre tão mais fácil focar nas coisas ruins…
    :* E boa semana!

    Curtido por 1 pessoa

    • nathalyhimmel disse:

      Então, sabe o que descobri? Que toda essa coisa de gratidão é como se fosse algo para se colocar na rotina. Junto com o açúcar orgânico e as coisas que fazem pra nós. Coloca na rotina que funciona, é tiro e queda ❤ Um abraço mandinhaaa :3

      Curtir

  3. blogsince85 disse:

    Nath, bem vinda ao clube! :////
    Sempre tive meu inferno astral em épocas de aniversário. Por mais que estivesse tudo bem, com minha família junto e de certa forma estava tudo certo mesmo. É algo que não dá de explicar.. é como se a gente entrasse num profundo estado de reflexão, colocando na balança as coisas e acabamos nos cobrando demais.
    Daqui a pouco passa! Já falei que adoro teus textos, né? :))
    Meu inferno astral está chegando, dia 13 é meu aniversário de 30 anos HUAHAUHAUH
    Um beijo com bastante chuva daqui do sul!

    Curtido por 1 pessoa

    • nathalyhimmel disse:

      Sim, acho que fazemos isso duas vezes ao ano uma é no pré-aniversário e outra no ano novo, acho tão importante esse momento de reflexão e avaliação. É doloroso, mas faz um bem danado!!
      Que seu inferno astral seja sábio e que venha os 30 cheios de alegria ❤

      Obrigada por gostar e parar para ler o que escrevo, fica muito feliz de coração por cada comentário que aparece aqui ❤

      Curtir

  4. Mel Campo disse:

    Nossa, somos duas! E eu também sou aniversariante de junho! =P hehe.

    Mas o negócio é focar nas coisas boas que nos acontecem. Quando achamos que estamos nesse inferno astral, parece que tudo está azedo por aí…mas com certeza esse BOM DIA do cobrador fez a diferença, não é?

    Beijooos,
    Mel.
    http://www.youtube.com/melrcampo (já que estou na loucura de mudar o blog, hoje o link é diferente =P hehe)

    Curtido por 1 pessoa

  5. Bessie Barcelos disse:

    Ai, força que vai passar! Tu não é a única a ter passado por um dia ruim, quem sabe ouvindo as minhas ~bads~ te anime? Hoje acordei com um dos meus gatos vomitando do meu lado em cima da cama, não consegui produzir nem metade do trabalho que deveria, tive que ir buscar um exame e na volta peguei chuva e esqueci de passar no mercado e acabou o papel higiênico hahaha 😦 Agora tô de pantufa e sem vontade de ir lá porque preciso terminar coisas para entregar, mas tô enrolando lendo blogs! rs Faz parte. Dias ruins vem pra gente valorizas dias bons.

    Beijo e melhoras ❤

    http://www.melhornaofalarnada.com.br

    Curtir

  6. livgbrazil disse:

    Passar pelo inferno astral com “desconhecidos” assim até que não é das piores coisas. Onde você mora que tem tanta gente legal e educada? Aqui no Rio é todo mundo carrancudo, essa história de que carioca é simpático é pura balela!

    Acho que o negócio é focar nessas pequenas alegrias da vida mesmo. E paciência que jájá passa! Sei bem o que é isso, abril foi tenso pra mim porque foi meu inferno astral (faço aniversário no início de maio), mas passou. O seu tb vai.

    Beijo!

    PS. Até estando mais triste o seu blog é leve e uma delícia de se entrar. E olha quantos comentários! (o meu nunca tem comentários, parece que estou falando sozinha sempre) Acho que talvez te alegre perceber que faz a vida das pessoas mais divertida e feliz também. 😉

    Curtido por 1 pessoa

    • nathalyhimmel disse:

      Então é engraçado, porque sério um monte de gente sempre me pergunta: Nossa mas onde está esse pessoal educado que vc acha? hahaha eu também não sei. Acho que acabo atraindo esse tipo de pessoas e também porque sou a maior falante do mundo, aí as pessoas acabam se abrindo e falando também. Aquela coisa de gentileza, gera gentileza hahaha ou apenas o mundo sendo mundo. Não seiii hahaha.

      O que acontece aqui é que leio muitos blogs e comento neles, praticamente todos que comentam aqui já receberam ou vão receber uma visita minha em seus blogs. Aí vira uma onda de amor hahaha onde todo mundo se fala e se comenta 🙂 Não espalha o segredo hein ❤

      Eu nem paro para ler o que respondo porque se eu ler, apago tudo hahaha. Concluindo sou louca ❤

      Abraços, da Himmel.

      Curtido por 1 pessoa

      • livgbrazil disse:

        Hahahahaha Também entro em vários blogs, mas talvez não tanto quanto você. Eu queria conhecer mais blogs, alguma sugestão? Gosto de ver o que as pessoas estão pensando por aí…

        E isso de gentileza gera gentileza, pensei assim minha vida inteira, mas só recebia patada. Aí virei meio desesperançosa em relação a pessoas. Mas quem sabe aprendo a ter esperança de novo lendo seu blog? 🙂

        Beijão!

        Curtir

  7. Robécia Vieira disse:

    Estou nesses dias ruins também, aquela coisa de querer rasgar o corpo e até um paralelepípedo parece mais interesse do que estar dentro da gente. É horrível, mas eu me apego as pequenas coisas, e que na minha vida fazem a diferença, pessoas, meu cachorro e até mesmo os blogs que sigo.

    A vida é assim e como sempre digo, é só uma fase, isso não vai me vencer rs

    Força Himmel, porque mesmo com esse “inferno astral” você faz outras vidas felizes rs

    ótima semana ♥☼

    Curtir

    • nathalyhimmel disse:

      Oi rô, quanto carinho ❤
      Olha vc faz muita diferença no mundo sim, toda vez que vem comentar algo aqui eu sempre dou um sorriso e fico maravilhada por não falar sozinha. Essas fases passam graças a Deus hahaha 🙂

      Um abração bem apertado ☼

      Curtido por 1 pessoa

  8. Gabriela Mayer disse:

    Todo mundo tem essa época, né? Eu estou vivendo o melhor momento da vida depois que cheguei aos dezoito, que é tipo um renascimento, to mudando tanto por dentro e redescobrindo como ver as coisas do lado de fora de modo positivo. Quando 2015 começou pensei “esse vai ser meu ano”, mas como eu tava enganada. Passei um tremendo de um inferno astral em janeiro, mas passou, afinal, tudo passa, né? Nessas horas a gente tem que saber que apensar da chuva no final tem o arco-íris. ❤

    Beijão e tudo de bom!

    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  9. annakuhl disse:

    Que lindo seu relato ❤
    E ó, vou te falar uma coisa, do alto dos meus quase trinta – o inferno astral se dilui, ou a gente acaba ligando menos pra ele. Você já tá nesse caminho, tenho certeza.
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário