Prazer, eu sou Alice.

Já perdi as contas de quantas vezes sofri bulling pelo meu jeito de ser. Já me apelidaram de Alice porque eu vivia no país das maravilhas, e fui muitas vezes questionada com a pergunta: Em quem mundo você vive, que só acontecem coisas boas? Eu tentei por muito tempo procurar como eu poderia mudar, ou quando iria me encaixar e me tornar a perfeita adulta que todos gostariam que eu fosse.

IMG_7721

Essa foi uma das razões pela qual decidi fazer o intercâmbio. Eu queria passar um tempo sozinha para me encontrar. Lembro que na época a Mallu Magalhães apareceu com um visual todo diferente e com o batom vermelho no clipe da música “Velha e Louca”, olhei para aquela menina que se tornou mulher e pensei: Quero ser assim!

Quando cheguei onde queria, na minha solidão por escolha própria, descobri que na verdade eu já sabia quem eu era. Eu não tinha que mudar, na verdade tinha que aceitar quem eu sou.

Sim, eu sou Alice! Sou das poucas pessoas que ainda conseguem ver o mundo com uma boa perspectiva. Acredito na humanidade, em Deus e nos unicórnios! Por que não? Gosto de apreciar o céu e a vida enquanto ela passa. Não tenho mais vergonha desse meu jeito. Quando me falam algo como “nossa você é diferente”, respondo com um sorriso na cara e digo que é ótimo ser assim.

Me lembro quando comecei a namorar com o Dan e ele achava graça quando eu comia algo que gostava muito e batia palmas em agradecimento pelo que eu tinha. Ele por muitas vezes deve ter se perguntado o porquê de amar uma pessoa que não ri das piadas ou de coisas que supostamente deveriam ser engraçadas, mas que dá gargalhadas com pequenas coisas do nosso cotidiano.

Coisas ruins também acontecem comigo: Já fui assaltada, fui traída por alguém que eu amava, descobri que tenho uma doença que ainda não tem cura. Isso me abala? Sim, mas eu não preciso manter o foco nisso. Continuo a ver um mundo onde existe esperança.

Então, se por um acaso você me encontre por aí descendo a rua Augusta cantando com meu fone cor de rosa, não me ache louca.  E te peço que não me julgue. Cada ser humano é único ❤

39 comentários sobre “Prazer, eu sou Alice.

  1. Gabriela Mayer disse:

    Por muito tempo também tentei me encaixar, buscar uma explicação pra esse meu jeito de ser. Não sou Alice, mas gosto de olhar as coisas com uma perspectiva que muitas vezes ninguém mais enxerga. Mas isso só me faz diferente, não pior e pouco a pouco eu aprendo a beleza que está nesses detalhesque me fazem única.
    Lindo texto, linda foto ❤

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    Curtir

    • nathalyhimmel disse:

      A base de tudo é aceitar quem nós somos né? E começar pelo cabelo hahaha. Essa foi uma das coisas visuais que ainda não consegui aceitar tão bem, vc acredita?
      Toda vez que vc passa por aqui, fico toda feliz e penso: Eba lá vem a Amanda <3. Pode isso?
      Um beijão!!

      Curtir

  2. livgbrazil disse:

    Gente, que delícia o seu blog! Já dei uma olhada em outros posts e amei!

    E, ah! Como eu queria ser assim como você, conseguir enxergar a beleza do mundo. Eu até já consegui, um dia, mas hoje só vejo maldade e feiura. Espero um dia conseguir ser como você.

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    • nathalyhimmel disse:

      Ah liv, faz um esforço que ainda da para ver belezas nas coisas 🙂
      Espero poder te ajudar com isso. Muito obrigada de verdade por passar por aqui e deixar esse recado.
      Me enche de alegria, saber que eu não falo sozinha. Um beijão!

      Curtir

  3. eloschwertner disse:

    Sinceramente? Eu gostaria de conhecer mais pessoas assim como você! Que não se importasse muito com a opinião dos outros, que fosse natural e original. O mundo precisa de pessoas assim.
    Você escreve super bem, seu blog está nos meus favoritos agora. Beijinho ❤

    Curtir

  4. Paloma Sarti disse:

    Lindo texto Nath, todos temos um pouco de loucura dentro de nós, só temos que esconde-las por causa dos padrões nossa “sociedade” e isso é muito chato. Também sou um pouco igual a você (ri de pequenas coisas) mais idaí ? Sou feliz assim, isso que interessa. Bjos

    Curtir

  5. Caroline Hernandes disse:

    Que texto maravilhoso e que linda pessoa és!! O seu texto refletiu a alma radiante que você possui, porque tenha certeza de que você e o seu jeito “Alice” de ser alegram muita gente!! A sua esperança e positividade é o que muitos gostariam de ter mas são covardes a ponto de nunca tentar.
    Eu também sou Alice: assumida, desinibida, sem permitir que nenhum padrão me coloque freios na busca que eu escolhi pra mim. A história é nossa, e graças a Deus sabemos fazê-la feliz!

    Amei!

    Um beijo,

    Carol. (www.carolinehernandes.com)

    Curtido por 1 pessoa

    • nathalyhimmel disse:

      Que comentário mais lindo *-* meus olhinhos brilharam aqui do outro lado do mundo!
      É tão bom ver que não estou só e que muitas pessoas se identificaram com o post! Fico muito feliz de verdade. Um beijão da Alice :*

      Curtir

  6. anacamina disse:

    Eu acho você uma fofa simplesmente. 😀
    Que bom que você é do jeito que é, imagina que chato ser mal humorada e pessimista? rs
    Problemas todo mundo passa, mas é mais fácil quando tentamos ver a vida de forma mais leve.

    Beijoss Alice! rs

    Curtir

  7. Bethânia De Jesus disse:

    Uauuuuuuuuuu simplesmente amei. Vc é unica, Linda, Bom e sobre a doença sei bem o senti, mais é só um obstáculo que podemos vencer a cada dia, e um dia eu creio vão descobrir a cura vc vai Ver… não é a unica que canta por ai eu tb kkkk;
    Beijos flor Obrigado pela tua vida e por este blog super amei

    Curtir

Deixe um comentário