07 Passos para desestressar sua vida

IMG_7987-2

Eu estou um ponto critico na vida, o apartamento que compramos ainda não foi entregue e estou muito ansiosa para que isso aconteça. Pela primeira vez na vida vou ter algo para chamar de meu, ou melhor, nosso. Acontece que estou um caos e, querendo ou não, a vida é reflexo do que a nossa mente atrai. Me baseando nessa filosofia, decidi criar alguns passos que estão funcionando comigo e que talvez funcionem para vocês também.

01. Crie um hobbie/passatempo: Explore a sua parte criativa, compre tintas sem saber pintar e comece a ver vídeos no youtube sobre o assunto. Comece a bordar, cozinhar ou fazer algo manual. De preferência para coisas que possam desligar a sua mente de problemas e não se cobre para que isso seja perfeito, afinal é apenas um hobbie.

02 – Faça caminhadas: Além de ser um hábito muito saudável, pode também ser relaxante. Durante a caminhada não corra, preste atenção nas coisas ao seu redor, no verde ou no cinza, no céu e em todas as coisas que, por estar sempre com pressa, não paramos para olhar.

03 – Coma chocolate: Sem exageros é claro. Recentemente tenho feito a experiência de ficar a semana sem comer nenhum tipo de doce, e se eu chegasse no sábado cumprindo essa meta poderia me dar de presente um chocolate diferente. No sábado eu sento e como bem devagar, parece até que o gosto é diferente, pois é merecido. Talvez se eu comesse um chocolate por dia não fosse tão bom quanto deleitar o que aguardei a semana toda para comer. Caso você não seja o maior fã de doces, experimente fazer com algo que goste mais. Permita-se apreciar a comida.

04 – Crie uma playlist: Busque músicas que te lembrem momentos especiais ou que te traga bons sentimentos. Você pode baixar as músicas ou até mesmo criar uma playlist no youtube. Eu baixei um aplicativo chamado spotify, nele você pode encontrar playlists para todos os tipos de situações como: inspiração, chegando em casa, no trânsito,  stress relief e afternoon acoustic – essa última é a minha preferida ❤

05 – Escreva: Colocar para fora o que te deixa para baixo é uma ótima solução. Escreva tudo em um caderno ou em uma folha e depois jogue fora. Quando eu escrevo os problemas, eles parecem menores do que eram na minha cabeça. Não gosta de escrever? Converse com alguém, fale sozinho, grite enquanto da uma surra nas almofadas. De todo jeito é preciso liberar as suas emoções. Garanto que você se sentirá mais leve.

06 – Gratidão: Está em um momento de stress? Faça uma pausa e crie uma lista mental de coisas boas que aconteceram no seu dia, na sua vida. Comece com uma lista, básica por exemplo: Sou grata hoje por ter comido uma maravilhosa pizza, por ter $$ para comprá-la enquanto outras pessoas não tem essa chance, por ter visto um lindo pôr-do-sol na volta do trabalho, por ter alguém que me espera em casa… Quanto mais você se acostumar a agradecer, maior a sua lista vai ser e coisas boas vem pra quem é grato pela vida que se tem ❤

07 – Faca algo inesperado: Mude o caminho para casa, sente ao lado de uma pessoa desconhecida, puxe assunto, arrisque um passo de dança enquanto escuta sua música preferida, vá ao cinema sozinho, experimente algo diferente. As vezes estamos tão condicionados a viver a mesma vida, que nos esquecemos que nós somos os condutores.

Espero que gostem das dicas e dividam comigo o que vocês fazem quando estão estressados.

Post criado enquanto escutava a playlist Totally Stress Free By Spotify

32 comentários sobre “07 Passos para desestressar sua vida

  1. blogsince85 disse:

    Como o stress atrapalha. Tenho sentido MUITO os malefícios na pele, literalmente. Minha pele tá mais seca, meu cabelo sem vida, tem dias que sinto até minha respiração pesada. E como diz meu pai “não sei de onde surge tanto stress”. HAHAH
    O problema é que sou uma pessoa ansiosa, penso em mil coisas e no fim minha cabeça não para um minuto. Aí surge o stress.
    Gostei das dicas! AMO escrever e bem por isso criei o blog. A costura já veio como um hobby pra me aliviar também e chocolate como quase todo dia. Hoje estou melhor :))
    Beijo grande!

    Bia,
    http://www.blogsince85.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. fabianamaio disse:

    Aí se comer muito chocolate fosse a resposta para tantos estress viu!

    Não sei como cabe tanto estress em uma pessoa tão pequena.

    Adorei o post e vou tentar aplicar pelo menos uma parte na minha rotina.

    Beijosbeijos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Caroline Hernandes disse:

    Não pareço, mas sou mega ansiosa e estressada em meio aos meus afazeres. Me cobro em tudo o que faço! Suas dicas são excelentes, todas elas me ajudam de alguma forma. A positividade é a chave de tudo…Estresse é o nosso pior inimigo!!

    Amanhã vou começar um projeto pessoal, afim de tentar viver melhor e parar de procrastinar. Quando eu obtiver resultados, vou postar o que me ajudou lá no blog =)

    Bjbj

    Carol. (www.carolinehernandes.com)

    Curtir

  4. talinekihara disse:

    Eu também tenho essa mania de escrever os meus problemas hehe. É uma mania recente e tem me ajudado muito, não sei, serve como uma espécie de auto-terapia para mim. Assim, sinto que posso refletir sobre eles de um jeito mais objetivo e sempre me ajuda.

    Curtir

Deixe um comentário