Dicas de filmes para assistir no feriado

Se você, que assim como eu, está em uma fase de economia e preferiu passar o feriado todo entre os dois melhores lugares do mundo: Sofá & Cama, esse post é para você.

Nessa semana tenho indicação para todos os gostos 🙂

Gone Girl / Garota Exemplar

Sinopse: Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

O que achei: Sério, vocês tem que assistir esse filme, é muito bom! Uma trama sobre a vida adulta que te deixa super ligado o tempo todo, um filme tenso e muito esperto. Quando vi essa indicação no blog “Claquete Girls” eu fiquei curiosa, mas não sabia o que esperar. Me surpreendeu muito. Se eu desse notas aqui, esse filme seria 11 hahaha.

If I Stay / E se eu ficar

Sinopse: Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.

O que achei: Eu não tinha me interessado muito pelo filme. Apesar de gostar muito da Chlöe Moretz, o trailer não havia me chamado muito atenção.Só que nas minhas andanças pelo metro de SP, vi que muitas pessoas estavam lendo o livro e resolvi dar uma chance para o filme. Encontrei um romance adolescente bonito, reflexivo e dramático. Achei um pouco longo, mas vale a pena por levantar o tema da fragilidade da vida. Prepare os lenços.

What If / Será que?

Sinopse: Wallace (Daniel Radcliffe) está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan (Adam Driver), ele conhece Chantry (Zoe Kazan), a prima dele. Não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa. Mas, ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado, Ben (Rafe Spall), o que o desanima. Dias depois, Wallace e Chantry se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos. A partir de então, eles andam juntos por tudo quanto é canto, apesar de Wallace nutrir um sentimento romântico por ela.

O que achei: Que filme fofo!! Daqueles que você se identifica com os personagens. Aliás, quem nunca se apaixonou por um amigo ou teve algum amigo que se apaixonou por você?! Divertido e simples. Quando o filme acabar você vai ficar se sentindo leve e com aquele pensamento de que porque não dar uma chance, para as coisas darem certo.

E você o que me indica para assistir? Ou já viu algum desses? Estou sempre a procura de novos filmes e super aceito indicações. ❤

Sabe o que é melhor? Semana que vem tem feriado again!

14 comentários sobre “Dicas de filmes para assistir no feriado

  1. Milca Alves disse:

    Já vi todos.. Estou me sentindo exagerada agora =(
    Gone Girl é muito empolgantes na minha opinião é o melhor dessa lista. Vi “Se eu ficar” no cinema e preciso admitir que deixei umas lágrimas caírem. Tem algumas partes sem necessidade como quando ela vai de encontro a uma luz branca, mas gostei bastante do filme.
    Quanto ao “Sera que?” eu fui com a expectativa muito alta e acabei me decepcionando um pouco. O filme é bom, mas eu esperava mais. Beijo.

    http://milcaretas.com/

    Curtir

  2. Lívia Andrade Maciel disse:

    Cara, seu blog é muuito fofo!!! mas vamos falar dos filmes, o único que não assisti é Garota Exemplar, mas desde que li a resenha do livro fiquei com vontade, só faltou a oportunidade!!! Os outros dois já ocupam um lugarzinho especial no meu coração ♥

    Curtir

  3. Robécia Vieira disse:

    Nathaly admito que quando vi que o nome do blog tinha Himmel, já abri a segunda aba para ver, não que eu tenha o mesmo sobre nome, mas porque não sei se sabe é um nome de uma rua no livro ” A menina que roubava livros” uma das minhas paixões e já usei como nome para blogs que tentei criar rs Enfim adorei tudo aqui, o nome nem preciso dizer e enfim, as dicas também, estou fazendo o meu post econômico também e é ótimo saber que existe mais deles rs Diferentes mas com mesmo objetivo de não ficar no tédio e se divertir!

    Bjs e ótimo feriado, cheio de luz ;*

    https://sobretransbordar.wordpress.com/

    Curtir

    • nathalyhimmel disse:

      Eu escolhi o Himmel por conta do nome da rua 🙂 hahaha A rua do céu! Eu achei tão bonito como soava e aí saí pelo mundo falando que meu nome deveria ser Náthaly Himmel! Fico super feliz quando alguém tb sabe do significado. Vou dar uma passada lá no seu blog! Um beijão!!!

      Curtir

  4. Erika Klimke disse:

    Nossa já assisti todos, mas o melhor realmente é barato exemplar MEUUU que filme bom, impressionante você fica ali vidrada na telinha para saber o fim.
    Os outros dois são legais, estilo romance 😉
    Bjsss

    Curtir

  5. Vera disse:

    Amei as dicas!
    Ainda n/ão assisti ‘Garota Exemplar’, mas estou bem curiosa. Os outros dois assisti, mas amei mesmo ‘Será Que..?’ (velha fã de Harry Potter, que amou ver Daniel tão diferente!).
    Beijos, Nath

    Curtir

  6. Dianah B disse:

    Menina, estou bem desatualizada com os filmes novos :/ Vou pegar suas indicações e alugar esse filmes, esse Garota Exemplar parece legal. E quero ver o Daniel”não-sou-mais-o-Harry-Potter” Radcliffe em outro papel.

    Besitos Náthaly, tenha um ótimo final de semana 🙂

    Curtir

  7. Ary disse:

    Anotei suas dicas,e agora vou procurar no Netflix,rss mais eu tenho ouvido falar tão bem do ” E Se eu Ficar”,quero muito assistir,obrigada pelas dicas!

    Curtir

Deixe um comentário