Dicas para escolher a mochila certa para você

Eu sou louca por mochilas <3! Gosto de ter a opção de carregar tudo o que quero, apesar de muitas vezes acabar exagerando e levar mais coisas do que deveria. A vantagem de usar uma mochila é que o peso pode ser distribuído nos dois ombros.

 Já se foi o tempo onde só se usava esse acessório nas escolas ou universidades, hoje em dia ela é indispensável para a vida de pessoas que, assim como eu, passam o dia fora de casa e usam o transporte público.

Escolha a mochila certa para você:

  • Fique atento ao material, é preciso que ela seja bem resistente (durável) e se possível, impermeável;
  • Você é uma pessoa que carrega a casa nas costas? É bom procurar por maior quantidade de bolsos que possam auxiliar na organização da sua mochila;
  • Não quer carregar muitas coisas? Procure uma mochila do tamanho adequado ao que você pretende; às vezes compramos um pouco maior e acabamos levando mais coisas do que deveríamos;
  • Dê preferência por alças com um bom revestimento, elas se adaptam melhor ao peso e não machucam;

O que tenho notado é que cada vez mais conseguimos encontrar modelos bem femininos e com muitas opções de bolsos. Separei alguns modelos que podem ser facilmente adaptados para looks modernos e casuais.

mochila-feminina-acessorio

  1. As estampas florais chegaram com tudo e vão ficar por um bom tempo (yay). Esse modelo da Capricho é super fofo e delicado, possui dois bolsos frontais. Os detalhes em marrom são muito bem pensados, foram colocados nas partes onde sujamos facilmente.
  2. Mochila pra você que é mais básica e quer combinar com tudo, mas que ao mesmo tempo não quer estar fora da moda. Esse modelo da Imaginarium é ideal para usar no trabalho; possui dois bolsos frontais onde é possível ter fácil acesso as coisas que mais usamos constantemente como: celular, bilhete para o ônibus e também algum snack.
  3. Pra quem quer sair daquela coisa básica de preto, marrom e por aí vai, essa mochila combina com tudo além de dar um ar jovem e descontraído. Esse modelo da Jansport, possui três bolsos frontais e um espaço para a sua garrafa de água. Tenho uma mochila dessa marca e o reforço das alças é super fofinho, mesmo quando carrego muito peso, os meus ombros ficam ok.
  4. A estampa de estrelas dá um charme para essa mochila que é super colorida. Indicada para pessoas mais ousadas e que gostam de brilhar por aí. Esse modelo da Kipling possui dois bolsos frontais, um deles bem espaçoso onde podemos colocar coisas que precisam estar à mão. Já tive uma mochila da Kipling e a durabilidade dessa marca é muito boa.

Sempre use coisas confortáveis e faça seu estilo como bem entender. Eu tenho uma mochila amarelo mostarda e amo de paixão <3! Uso praticamente todos os dias, com qualquer roupa e me sinto muito bem assim! Use o que te faz feliz 🙂

26 comentários sobre “Dicas para escolher a mochila certa para você

  1. Dianah B disse:

    AMEI essa 2ª mochila, a azul ! Lembra aquelas maletas escolares inglesas ❤
    Assim como você acha mochila essencial na vida de qualquer um! Ainda mais na hora das compras é bem mais fácil (admito que sou muito prática pra ficar combinando bolsa com roupa e tal. Quero tudo num lugar só e fui!)

    Só que lendo as suas dicas vi que preciso rever a minha mochila verde militar gigante que mais parece um para-quedas da 2ª Guerra de tão gigante que é! Fico parecendo uma Tartaruga Ninja com esse trambolho enorme nas costa, hehehe!

    Curtido por 1 pessoa

    • nathalyhimmel disse:

      Simmmm, também acho maravilhoso quando penso putz tenho que passar no mercado e comprar várias coisas…aí lembro que minha super mochila está lá e cabe tudo nela hahahaha!! De para-quedas ou não, o importante é ser feliz!! ❤ Beijãoooooooooooo!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Lia disse:

    Já tive mochilas estampadas, mas optei por uma lisa azul marinho porque combina com tudo, né? Só que depois que vi a 1 e a 4 fiquei shorando 😥 hahaha, eu amo mochilas, por mim teria várias!
    Beijoooos ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário