Indicação de Filmes Para Pensar na vida

As indicações sempre vem de acordo com o meu humor da semana haha e eu ando assim, pensando na vida. Nas coisas que teria feito, nas coisas que fiz. Estou em uma época de transição, onde eu quero procurar algo melhor e que me traga satisfação. Como escutei uma vez em um blog lindo que acompanho ” Dá o passo, que o chão vem.” Chega de mimimis, vamos para os filmes:

360

Sinopse: 360 é uma reunião de histórias dinâmicas e modernas, passadas em diversas partes do mundo. Laura (Maria Flor) é uma mulher que deixou a vida na terra natal para tentar a sorte em Londres ao lado do namorado Rui (Juliano Cazarré). Ao descobrir que o parceiro está tendo um caso com Rose (Rachel Weisz), ela decide voltar para o Brasil. Na volta pra casa, ela conhece um simpático senhor (Anthony Hopkins) e Tyler (Ben Foster), duas pessoas em momentos difíceis em suas vidas. Num outro lado da história, Mirka (Lucia Siposová) é uma jovem tcheca que começa a trabalhar como prostituta para juntar dinheiro. O primeiro cliente de Mirka é Michael (Jude Law), que por sua vez é casado com Rose.

  • O que achei – Eu gosto tanto de filmes assim, onde todas as histórias se encaixam. Nunca imaginei que poderia assistir um filme com a Maria Flor (Eu gosto muito dessa atriz, do cabelo dela e de uma série que ela fazia no multishow) e o maravilhoso do Jude Law (pensa em uma pessoa charmosa). Esse filme vai te fazer pensar em como tudo está conectado, cada pessoa que passa na sua frente ou conversa com você pode mudar algo na sua vida. Me lembra da teoria dos seis graus de separação criada nos anos 60. Essa teoria afirma que existem até seis pessoas entre você e qualquer outra no mundo. Aquela coisa de conheço alguém que conhece alguém, sabe?

Clique aqui para ver o trailer ❤

Livre / Wild

Sinopse: Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico.

  • O que achei – Quando assisti o trailer pensei, nossa fizeram a versão feminina do   “Into the Wild”, mas não é. O começo é bem fraquinho, o filme trabalha com muitos flashbacks e isso o torna muito interessante. A Reese está maravilhosa nesse filme, eu nunca a vi tão séria. Esse filme me fez pensar em o quanto nos punimos por coisas que já passaram e no quanto é importante nos perdoarmos. Uma lição de auto-conhecimento que me fez chorar bastante.

Clique aqui para ver o trailer ❤

Questão de tempo / About Time

Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim é surpreendido com a notícia dada por seu pai  de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

  • O que achei: Esse filme é puro amor! Assista em um dia chuvoso acompanhado de lencinhos e um doce. A sinopse não diz nem metade das coisas que o filme pode te passar. Trilha sonora maravilhosa e a atuação dos personagens é adorável. Esse filme vai te fazer pensar sobre os momentos bons que passamos sem perceber e o quanto cada pequena atitude pode mudar tudo.

Clique aqui para ver o trailer ❤

Qual filme te faz pensar na vida? Me indica que eu também quero saber. Assim já incluo na minha lista.

Um beijão de coração.

Anúncios

10 comentários sobre “Indicação de Filmes Para Pensar na vida

  1. amandahillerman disse:

    360 já está na minha lista. Eu também amo narrativas aonde várias histórias se encontram! About time eu assisti e amei! ❤ me faz pensar na vida: Everybody's fine.
    :*
    amandahillerman.wordpress.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s