Como cuidar de suculentas?

Há algumas semanas atrás trabalhei em um casamento lindo. Se eu for casar de novo meu casamento será como esse. Teve muita música boa, bolhas de sabão, fitinhas coloridas para todo o lado e noivos apaixonados. Trabalhar em momentos felizes como esses, que vão ficar marcados para sempre, me faz sentir uma grande satisfação.

As lembrancinhas eram nada mais nada menos que lindas e fofas suculentas. Eu amei tanto que levei logo três e mais alguns bem casados haha quem nunca, né? Levei as bonitonas para casa e até ai ok. Me disseram que elas são quase como cactos e dificilmente morrem. Aí que você se engana, rapaz! 😉

Como cuidar suculentas

Brincadeira, elas são fáceis sim, mas exigem alguns cuidados :

  • Elas se chamam suculentas pois conseguem acumular água em suas folhas, então elas não necessitam ser regadas todos os dias, apenas uma vez por semana ou quando você notar que a terra está muito seca.
  • Essas bonitinhas são primas dos cactos e gostam muito do sol, por isso se puder coloca-las no sol pelo menos algumas horas do dia  vai ajudar muito.
  • Evite deixar acumular água, pois elas provavelmente irão apodrecer caso isso aconteça.
  • Cante e converse com a suas plantas já dizia a minha avó.

suculentas

Essa aqui está um pouco amarelada, quando isso acontece é melhor coloca-las mais vezes no sol.

Suculenta

E  por último uma pequena sobrevivente, as irmãs dela morreram na viagem de Bauru até aqui e só sobrou ela e alguns trevinhos. Espero que sobreviva. Parece fácil cuidar das plantas, mas não é tanto assim, todas precisam de cuidado e muito carinho.

Alguém tem mais alguma dica? Eu adoraria saber.

Beijos

19 comentários sobre “Como cuidar de suculentas?

  1. Thainá disse:

    Um dos motivos que não tenho plantas em casa é que nunca lembro de cuidar. Minha mãe me deu uma quando me mudei pra dar boa sorte mas é o Eduardo que lembra de regar. Por mim eu só teria flores artificiais em casa…rs… mas essa suculenta é tão bonitinha que deu até vontade de ter

    Curtido por 1 pessoa

  2. amandahillerman disse:

    Suculentas são maravilhosas! A minha estava linda, com “filhotinhos” e tudo. Mas uma daninha a matou… São simples de cuidar mesmo e muito fofinhas!
    :*
    amandahillerman.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

      • amandahillerman disse:

        Ai, não sei dizer… hahahaha Como tem muita árvore na frente do meu prédio, eu acredito que tenha sido alguma sementinha.
        Meu erro foi ver a “daninha” (ou não) nascendo e achei tão fofinho que não tirei ela de lá hahahaha
        Depois de um tempinho minha suculenta morreu 😦

        Curtir

  3. Jack disse:

    Eu tenho uma suculenta mas é uma que da flor…percebi que ela gosta de ficar na minha janela da cozinha… lá é bem iluminado e de manhã bate um sol que não é muito direto…se vc deixar ela muito no sol as folhas secam. não sei se com essa tipo de suculenta que vc tem é igual mas pode ser que ela fique bem se deixar em uma janela.rsrs

    Curtido por 1 pessoa

    • nathalyhimmel disse:

      Nossa eu estou querendo uma assim “com flores” mas só vou comprar quando mudar para o apartamento novo. Onde moramos agora não tenho uma janela para deixa-las ao sol, mas sempre quando posso coloco elas em um lugar super estratégico para um banho de sol. Obrigada por passar por aqui ❤

      Curtir

  4. Dianah B disse:

    Eu sempre fui um desastre com plantas, tinha um “dedo podre” para isso. E as suculentas coitadas, morriam n minha mão e com o seu post acabei de descobrir que foi porque afogava as coitadas! LOL!
    Ótimas dicas, quando chegar novos vasos irei usas suas técnicas.

    Besitos 🙂

    Curtir

  5. Raquel Luna disse:

    Nossa, adorei esse presentinho de casamento! Super diferente e LINDOO ❤
    Eu sempre achei que elas eram que nem cactos tbm 😦 até uma morrer lá em casa e eu não entender pq ahahhahaa Adoreii as dicas, vou conversar hoje mesmo com as minhas hahahahaha
    Parabéns pelo blog ❤ superr fofo e encantador. Ameiiiiii!!
    Bjos bjos

    Curtir

Deixe um comentário

