07 Dicas para o namoro a distância dar certo

Muita gente acredita que o namoro a distância é algo quase impossível, que exige muita dedicação e fica cada vez mais complicado com a desconfiança e ciúmes. Então, sinto lhe dizer, mas essas pessoas estão certas! É muito complicado mesmo, mas caso a relação sobreviva a isso te garanto que ela só vai melhorar cada dia mais. Nesse post vou contar algumas dicas que me ajudaram muito.

céu

Decidi que ia fazer um intercâmbio de 01 ano e para a minha surpresa, a primeira pessoa a me incentivar para realizar desse sonho foi o Dan. Nós pensamos muito em como as coisas iriam ficar e decidimos que na verdade o melhor era não pensar e simplesmente deixar as coisas fluírem.

Dicas:

  • A pessoa tem que continuar incluída na sua vida, ou seja, muitas conversas pelo whatssap, google talk e todos os meios de comunicação rápidos.
  • Fotos, muitas fotos! De todos os tipos e gêneros (descabelada, sensual, olha a minha comida, olha a fila, olha pássaro e por ai vai). A pessoa tem que se sentir incluída na sua vida.
  • Você tem que viver, então desencane! Saia, dance e vá conhecer lugares. A vida aqui no brasil continua também.  Só lembre sempre que você não é solteiro (a).
  • Tenha um tempo para vocês. Pelo menos uma vez por semana marcávamos de ter um grande skype (Já chegamos a ficar 03 horas direto conversando). Assistíamos algumas series e filmes juntos, tudo para gerar mais assuntos em comum.
  • Marquem coisas especiais e façam coisas ao mesmo tempo. Talvez o fuso horário seja cruel e não permita, mas façam adaptações. Não é porque não estão juntos fisicamente que a dedicação vai ser menor.
  • Mostre sempre suas emoções e seja franco. Se tiver que chorar, chore. Se estiver com ciúmes, converse sobre isso. A melhor forma de encontrar soluções é conversando.
  • Dê atenção e mostre o quanto você ama e se importa com a pessoa. A vida de quem vai muda muito, por isso é fácil distrair-se com tanta coisa nova. Quem fica não tem tantas novidades assim. Pense no outro como se fosse você.

Logo quando eu voltei, o Dan decidiu que também gostaria de fazer um intercâmbio de 05 meses e eu também o apoiei. A minha grande dica é: faça o que o seu coração mandar e não desista de seus sonhos por alguém, as coisas vão acontecer de acordo como tem que acontecer.

No finalzinho do meu intercâmbio, ele foi me visitar e me pediu em casamento, mas isso é assunto para um outro post. Que é essa aqui 🙂

FB_20140908_11_36_10_Saved_Picture

15 comentários sobre “07 Dicas para o namoro a distância dar certo

  1. Paula Brasiel disse:

    Oi Nathaly!

    Suas dicas são preciosas! Rs!
    Também namoro a distância, e para mim, incluir ele na rotina é fundamental! Eu conto tudo tudo! Se não acaba distanciando! Outra coisa é se permitir e entender que em alguns momentos você ou o outro vai estar sozinho em uma saída com amigos ou outra situação, e que não é preciso se culpar por isso, nem gerar desconfiança um do outro!

    Beijos!

    http://www.bafafabypaula.wordpress.com

    Curtir

  2. Fernanda disse:

    Que fofos, parabéns!!! O amor resistiu às distâncias… E o mais importante é que deram asas para que cada um alçasse seu vôo… Para enfim realizados, dividirem os mesmos sonhos!! Eu namorei 2 anos a distância… Meu atual marido é carioca e eu paulista… Até que me mudei para o Rio! E nossa história já tem 10 anos!!

    Ah, adorei seu look Antix!! Toda fofa vc!!

    bjs!!

    Curtido por 1 pessoa

    • nathalyhimmel disse:

      Oiii Fernanda, ah fico tão feliz você pegou a essência de tudo, primeiro é preciso ser completo para então se juntar com o outro 🙂 Nossa 10 anos?! Que lindoooo!!! Agora em março completo 01 ano de casada e estou muito feliz!! Felicidades para vcs também!!

      Que bom que vc gostou do look!! Em breve postarei mais 🙂

      Beijos :*

      Curtir

  3. Caroline disse:

    É isso memsmo. Também vivi isso com meu esposo…ficamos 3 meses distantes morando cada um em uma cidade no nosso namoro e tudo que podiamos faziamos para nos conectar mesmo longe, e Cabe a nós nos esforçar para vencermos os obstáculos.
    Beijo

    Curtir

  4. pequenaursa disse:

    gostei muito do seu post! Tenho muita vontade de fazer intercambio, mas sempre acabo pensando em como isso poderia afetar minha relação, afinal, não é algo fácil. Muito legal ouvir sua experiência, acho que me deu um pouquinho mais de segurança. (=

    Curtido por 1 pessoa

    • nathalyhimmel disse:

      Olha eu aconselho para todos que tem vontade de fazer intercâmbio, façam!! é uma das melhores experiências que se pode ter na vida! Você abre a sua mente e percebe o quanto nós somos pequenos 🙂 Fico feliz em ter te dado essa pontinha se segurança!! Beijos :*

      Curtir

  5. Mayã Meirelles disse:

    Já tive um relacionamento à distância que começou dessa forma, então não tinha tanto problema, a gente se dava melhor longe do que perto! Mas ano passado meu namorado veio 3 meses antes de mim pra Alemanha e foi bem complicado. Fim de semana nós ficávamos literalmente o dia inteiro no skype, mesmo que com 5 horas de fuso. No início teve a questão do ciúmes/desconfiança, mas daí a gente teve uma conversa séria e foi a melhor coisa que fizemos, pq não interessa se a pessoa está do outro lado do mundo ou do teu lado, confiança tem que estar em primeiro lugar.
    Acredito que a internet facilite muito pra relacionamento à distância. Problema mesmo é em época de guerra, quando as mulheres ficavam esperando o marido voltar(ou não), não é mesmo? =/

    Curtido por 1 pessoa

  6. Erika Klimke disse:

    Nossa super me identifiquei com o post 🙂
    Eu namoro a distância a 5 anos são 300 Km e realmente é difícil, mas se você quer, acredita e confia tudo vai dar certo.
    Já tivemos brigas e conquistas juntos e saber que daqui a algum tempo podemos nós casar e construir uma família me deixa muito feliz.
    Fiquei somente um mês fora para o meu intercâmbio e ele também me apoiou, mas ele viaja todo ano para fora do país e fica seus 20 dias 🙂 tudo é questão de se adaptar e confiar.
    bjsss.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Respirart disse:

    Nossa, muito linda a sua história! Sei como hoje em dia é difícil achar relacionamentos realmente duradouros e fico feliz em saber que mesmo com todos os problemas e a distância, tudo deu certo entre vocês ❤ Namoro à 4 anos e a única coisa que quero é viver junto com meu gordinho ❤ Apesar de não namorarmos à distância, moramos em pontos opostos da cidade e não nos vemos sempre. É complicado, mas o amor supera tudo ❤ Parabéns pela linda história e que continue dando cada vez mais certo!! :3 Seu post também me inspirou a escrever sobre meu relacionamento em meu blog, então obrigada por isso!! Beijocas!

    http://blogrespirart.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário

